Matrículas Abertas - 2024

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
08/01/2024 às 11h02

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de matrícula para o ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Ensino. As renovações das matrículas iniciaram-se dia 18 de Dezembro. Já as Novas Matrículas e Transferências serão iniciadas dia 08 de Janeiro de 2024. O cadastro deve ser realizado nas unidades Escolares. O processo de matrícula estará disponível a partir das 8h até as 12:00 e o prazo de inscrição, nesta etapa, segue até o dia 22 de janeiro de 2024. A Rede Municipal possui escolas distribuídas por todos o município de Ichu.

O acesso à Educação é um direito fundamental de todas as crianças, conforme estabelecido pela legislação. Ela garante o acesso à educação básica, contribuindo para o pleno desenvolvimento da criança. A educação é uma ferramenta poderosa para a transformação social. Ao investir na educação das crianças, cria-se a oportunidade de quebrar ciclos de pobreza, promover o desenvolvimento sustentável e construir uma sociedade mais justa.

Portanto, a matrícula na escola municipal não é apenas uma formalidade, mas sim um passo essencial para o desenvolvimento integral da criança e para a construção de uma sociedade mais educada e equitativa.