5767

Ichu

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ichu

Realizada reunião com produtores rurais de Ichu

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
15/02/2023 às 13h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Realizada reunião com produtores rurais de Ichu   

Dia 13.02 (Segunda-feira), foi realizado o evento “Conversa Franca” com os produtores rurais de Ichu. O evento aconteceu na Secretaria de Agricultura, e contou com a presença do público de produtores rurais em sua maioria da cadeia leiteira, como também presidentes e integrantes do Sindicato Rural.

    O Evento foi planejado pela Secretaria de Administração e Finanças, em colaboração com a Secretaria de Agricultura. A agente de desenvolvimento, Welta Daniele iniciou a abertura da palestra apresentando a proposta da reunião aos presentes. Foi deixado claro aos produtores a necessidade de ouvi-los com o objetivo de desenvolver com maior precisão um plano de negócio para cada área de atuação. Ainda sobre o objetivo da reunião, ela disse: “...para que vocês micro e pequenos produtores rurais possam ampliar sua produção e consequentemente aumentar seu capital de giro, ou seja sua renda. ”

    Welta Daniele apresentou aos que estavam ali, a Coordenadora Regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Elisângela Nunez. A Coordenadora Regional mostrou as opções de planos do SEBRAE que mais se encaixam com o perfil dos produtores. Foi ressaltada também, a importância do planejamento de negócios para que assim possam ser previstas as possíveis oportunidades, bem como, as ameaças aos micros e pequenos produtores rurais.

    Estava presente também o Veterinário João Paulo representando o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Ele ressaltou aos presentes à importância da visita técnica para avaliação do solo com o objetivo de desenvolver a agronomia utilizando-se da melhor técnica de produção.

    Ao concluir a palestra, a Coordenadora Regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Elisangela Nunez ouviu as demandas e orientou com dicas àqueles que vinham com alguma dúvida.

    Já está sendo planejado atividades para desenvolver melhoria como suporte aos produtores rurais da nossa cidade. Futuramente a Secretaria se Administração e Finanças trará mais atualizações nesse sentido.