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Prefeitura Municipal de
Ichu

Concurso Lares & Luzes – 2022

22/12/2022 às 14h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


CONCURSO - LARES E LUZES 2022

 

O MUNICÍPIO DE ICHU, Estado da Bahia, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público para conhecimento dos interessados que será realizado um CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA RESIDENCIAL denominado LARES E LUZES.

 

1. DO OBJETIVO

 

    1. - O Programa de Incentivo a Decoração Natalina Categoria Residencial de Ichu realizado pela Prefeitura Municipal de Ichu, através do setor de Planejamento: Comunicação, Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tem por objetivos:

 

I - Desenvolver e fomentar a produção artística;

II - Reviver as tradições do Natal;

III – Embelezar ainda mais a cidade neste período.

IV – Atrair mais visitantes, fomentando o turismo.

2. DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

 

2.1 - Poderão participar do concurso imóveis situados no Município de Ichu, previamente inscritos.

2.2 – É de responsabilidade dos inscritos a segurança relativa à parte elétrica e estrutural dos ornamentos.

2.3 - O tema da decoração deverá ser de conotação com o Natal.

2.3.1 O material empregado na decoração ficará a cargo de cada participante.

2.3.2 O participante poderá iniciar a decoração a qualquer tempo, mas deverá estar atento ao prazo de inscrição e de início do julgamento.

2.4 - Não poderão participar do concurso:

2.5.1. O Prefeito e o Vice Prefeito Municipal;

2.5.2. Os Secretários Municipais;

2.5.3. Os Vereadores da Câmara Municipal;

2.5.4.Os Integrantes da comissão julgadora, bem como seus cônjuges e ascendentes e descendentes;

2.5.5. Os servidores lotados no setor responsável.

3. DA INSCRIÇÃO

 

3.1 – Os prazos para inscrições iniciam no dia 12 de dezembro e vão até o dia 23 de dezembro de 2022, às 23h59min.

3.2 - Para participar, os interessados deverão enviar uma, ou até, cinco fotos da própria decoração, e caso queiram, um vídeo de até 1 minuto para o WhatsApp da SMAF de número 075 9 8223-8470.

3.3 – Também deverão informar o nome do responsável pela decoração.

3.4 – Deverão ser enviadas uma foto da Identidade do responsável pela decoração e comprovante de residência do imóvel.

4. DA COMISSÃO SELETIVA

 

4.1 – A Comissão Seletiva designada, realizará seus trabalhos conforme a seguir:

4.1.1 O trabalho dos membros da Comissão Seletiva será considerado serviço relevante, não remunerado.

4.1.2 A Comissão selecionará as mais belas decorações, conforme os critérios de escolha pré-estabelecidos.

4.1.3 Para seu desempenho a Comissão Seletiva poderá contar com a colaboração e apoio do Setor de Planejamento: Comunicação, Turismo e Eventos.

4.1.4 Todas as decisões da Comissão Seletiva serão irrecorríveis.

5. DO JULGAMENTO

 

5.1– O concurso será dividido em duas etapas.

5.1.1 Na primeira etapa a Comissão de Jurados irá selecionar cinco residências, onde julgarão a harmonia e estética do conjunto, a iluminação, e o impacto visual noturno.

5.1.2 A segunda etapa será através do Voto Popular: Será avaliada a residência que tiver o maior número de curtidas em sua foto, disponibilizada conforme o Item 5.4 do referido edital.

5.2 - O julgamento será realizado através da Comissão Seletiva designada e voto popular.

5.3 - Na primeira etapa os jurados(as) do concurso, avaliarão as residências inscritas com notas de 0 a 10, será feita a soma das notas, e as cinco casas com maior nota irão para a segunda etapa.

            5.3.1 Em caso de empate, os jurados farão o desempate em voto democrático.

5.4 – A comissão Organizadora disponibilizará na rede social Instagram na página da Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Ichu e/ou na de Turismo de endereços www.instagram.com/smaf.ichu e www.instagram.com/turismoichu uma publicação contendo as fotografias e/ou vídeo de cada residência inscrita, com os referidos endereços, para que a população possa visitar e avaliar as casas, por meio do voto na rede social, contados através de ‘curtidas’ por foto.

5.5 - O período de avaliação pelo público ocorrerá entre os dias 24 de dezembro de 2022, a partir das 18h00min (quando as mídias das cinco residências serão publicadas nos Instagrans da SMAF e Turismo) à 25 de dezembro de 2022, às 20h00min (quando a vencedora será anunciada no Instagram da prefeitura, de endereço www.instagram.com/prefichu )

5.6 - A avaliação pela Comissão Julgadora ocorrerá no dia 24 de dezembro de 2022 de 08h00min às 17h00min.

6. DA PREMIAÇÃO

 

6.1 – A premiação terá apenas um ganhador.

6.1.1 Valor: R$ 500;

6.2 - Todos os inscritos receberão um certificado de participação, e os cinco finalistas receberão um brinde surpresa, mas somente o ganhador receberá o troféu LARES E LUZES 2022, o valor em dinheiro, e será automaticamente nomeado como integrante da Comissão Julgadora no próximo Concurso de Decoração Natalina Residencial.

6.3 – O valor se trata de uma doação arrecada no comércio local.  

7. DOS PRAZOS

 

7.1 - Os prazos para inscrições iniciam no dia 12 de dezembro e vão até o dia 23 de dezembro de 2022, às 23h59min.  

7.2 – A avaliação pela Comissão Julgadora ocorrerá no dia 24 de dezembro de 2022 de 08h00min às 17h00min.

7.3 – O período de avaliação pelo público ocorrerá entre os dias 24 de dezembro de 2022, a partir das 18h00min à 25 de dezembro de 2022, às 18h00min.

7.4 – Premiação: A revelação da residência premiada no concurso ocorrerá no dia 25 de dezembro de 2022, domingo, às 20h. na residência vencedora.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

8.1 - A decoração natalina deverá estar totalmente concluída até o dia 23 de dezembro de 2022 e permanecer montada até o dia 07 de janeiro de 2023.

8.2 - O custo dos materiais e da montagem da decoração ficará a cargo de cada participante.

8.3 - As decorações não poderão sofrer alterações após o envio das fotos.

8.4 - Os responsáveis pelos imóveis participantes autorizam os organizadores do programa a usar imagem, nome e som em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados, inclusive na internet, sem qualquer ônus ao Município.

8.5 - A simples inscrição e participação neste programa implicam no total conhecimento e aceitação do regulamento pelos participantes, bem como de seus termos e condições.

8.6 - Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Seletiva.

8.7 – O presente regulamento estará disponível no site https://www.ichu.ba.gov.br e na Secretaria de Administração e Finanças, na Prefeitura Municipal, Rua Roque Ferreira da Silva, 43 – Bairro Cruzeiro CNPJ – 13.906.151/0001-55 – CEP - 48.725.000 Tel: (75) 9 8223 – 8470 | e-mail: smafichu@gmail.com

9. DOS RECURSOS

 

O valor da premiação foi arrecadado no comércio local, que é diretamente beneficiado pelo concurso, por conta do aumento do fluxo de vendas de itens decorativos natalinos proporcionado.

 

 

Ichu, 09 de dezembro de 2022

 

 

 

 

José Gonzaga Carneiro                                                                                     Douglas Tainan Oliveira da Silva

    Prefeito Municipal                                                                                        Secretário de Administração e Finanças