Faça já a sua Carteira Nacional do Artesão.

Fonte: setrebahia
14/04/2024 às 11h32

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria de Administração e Finanças estará a partir de hoje, 16 de abril, dando suporte aos artesões do Município na emissão da Carteira Nacional do Artesão.

É uma ação integrada com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado, que trará diversos benefícios aos nossos Artesãos, como: Possibilidade de inscrição em feiras regionais e nacionais; Inscrição em ações de qualificação; Exposição de produtos em lojas Artesanato da Bahia; Participação em Rodada de Negócios; Inscrição na certificação do Selo de Origem; Possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários; Acesso à nota fiscal avulsa eletrônica; Possibilidade de acesso ao microcrédito produtivo, fornecido através do CrediBahia; e Isenção do ICMS na comercialização dos produtos.

O Artesão deve comparecer na Prefeitura Municipal para tirar dúvidas ou já iniciar o processo de cadastramento; através do Empreende Ichu, procurando pela Servidora Welta.

Numa cidade onde a maior expressão local é um festival de máscara artesanais, cadastrar nossos artistas é uma importante maneira de valorizar não só a nossa história, mas de de gerar renda através da nossa cultura.