Temos índice superior às prefeituras das cidades circunvizinhas no Radar da Transparência Pública Nacional!

Fonte: ATRICON
17/11/2023 às 15h46

O Programa Nacional de Transparência Pública desenvolvido pela

ATRICON (Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) tem como objetivo promover ações voltadas à ampliação da transparência mediante a realização do Levantamento Nacional de Transparência Pública; do Desenvolvimento do Radar da Transparência Pública Nacional; e da Institucionalização de Mês da Transparência Pública Nacional. O Radar tem como base a avaliação dos portais institucionais de entes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, apresenta informações sobre o nível de atendimento aos critérios de transparência de informações estabelecidos na legislação.

E o Poder Executivo Municipal de Ichu, a Prefeitura, agora tem índice aprovado! Parabéns para todos nós servidores e ichuenses! Parabéns ao prefeito Gonzaga, secretário Douglas e toda a equipe SMAF!!!

Além disso, existe um setor em especial que merece ser parabenizado pelos ótimos números; alcançamos 92,86% de aprovação em licitação que tem a média nacional de 52,07%, e alcançamos 94,74% em contratos, que tem como média nacional 50,30% . A Prefeitura através da Secretaria de Administração e Finanças tem investido regularmente em capacitações e formações para o setor de Licitação e Contratos referente a Nova Lei de contratos, e esses ótimos índices é o resultado da valorização que o Prefeito Gonzaga dá a estes profissionais.